Entrega em domicílio:
Posts
Comments

Food-revo-450x482 Já faz alguns anos, o chef-pop Jamie Oliver tem promovido a alimentação saudável, principalmente nas escolas, defendendo a educação alimentar. Seus esforços começaram no Reino Unido, seguindo depois para os EUA, resultando em livros e um programa de televisão. Agora, o britânico, em uma ação mais global, está convocando pessoas do planeta para o Food Revolution Day.

Em São Paulo, haverá alguns eventos envolvendo chefs, nutricionistas e jornalistas, sendo que os locais serão o Parque do Ibirapuera, o restaurante Apfel e o Cachoeira Tropical, com menus especiais, aulas de cozinha e tours por feiras. Veja mais detalhes aqui.

Mas as atividades não se resumem a esses eventos. Você pode também promover uma refeição, seja um jantar, almoço ou piquenique, com seus amigos e familiares, celebrando a boa comida e dando um basta a tudo que é processado, enviando uma mensagem clara para a indústria alimentícia que não engoliremos tudo que eles empurram para a gente.

Então, dia 19, vamos cozinhar e comer boa comida!

E a página do Facebook do Food Revolution Day no Brasil, aqui.

Ps. Me identifico com os valores que Jamie Oliver divulga em sua cruzada pela boa alimentação, sem as neuras do light e do diet. Acredito também que um futuro saudável para as crianças só será possível com educação alimentar, principalmente frente aos apelos da indústria alimentícia. Mas tenho minhas críticas também a esse evento, principalmente no que tange ao seu alcance. Mas isso fica para um outro post.

Leave a Reply