Entrega em domicílio:
Posts
Comments

Um tempinho atrás, fiz um mapa colaborativo para a galera mapear árvores frutíferas, para fazermos de São Paulo (ou do Brasil) um grande pomar. Agora, a Ju Diehl e eu estamos criando um mapinha com a rede de orgânicos que existe por aqui. Não são apenas pontos de vendas, como esse, com as feiras que existem no Brasil. Desta vez, achamos que seria legal um mapinha também onde possamos encontrar os produtores (que estão mais próximos do que você pensa), empórios, restaurantes e outros lugares que possam ser interessantes.

Lógico, não gostaríamos de ver o mapa com pontos de supermercados de grandes redes, apenas porque vendem orgânicos. Converso com agricultores e, como eu esperava, as relações entre grandes redes e produtores é sempre assimétrica e exploratória. De fato, prefiro comprar diretamente do horticultor um produto feito de forma convencional do que um com certificado orgânico no supermercado. Não apenas pelos preços, mas também pela forma como os produtores são tratados.

Voltando ao mapa, ele é simples. Por isso mostre-nos seu vendedor de orgânicos, seja ele um produtor agrícola, uma lojinha (que respeite o produtor), um restaurante ou mesmo a amig@ que vende biscoitinhos em esquema caseiro.

Visualizar Mapa de orgânicos em um mapa maior

As instruções são as mesmas do mapa de árvores frutíferas.
1. É preciso ter uma conta da Google para colaborar com o mapa.  Acho que quase todos tem uma, não? Se não, faça uma. 2. Faça o login. E abra o mapa. 3. No canto superior esquerdo, clique em editar.imagem4.Adicione um marcador de lugar. Arraste-o até o ponto desejado.

 5. Edite as informações, salve e pronto.

imagem

One Response to “Novo mapa colaborativo. Agora de orgânicos”

  1. [...] incríveis que ele tem no blog: um com as árvores frutíferas de São Paulo e outro com a rede de orgânicos que existe por aqui. Esses 3 assuntos mereciam um novo post o quanto [...]

Leave a Reply