Entrega em domicílio:
Posts
Comments

Esta semana pretendo começar uma série nova de posts. Aos sábados, postarei pequenas notícias gastronômicas que aconteceram durante a semana. Mas nada que você possa encontrar nos cadernos especializados dos jornalões. Isso você pode procurar você mesmo. Algumas das informações serão completamente inúteis, mas espero que, pelo menos, entretenham vocês. Então, que tal começarmos…

A mais belas do cenário gastronômico (pelo menos nos EUA)

Saiu no portal gastronômico Slash Food, a lista “The 10 Hottest Women in the Food Industry“. Obviamente, apenas as mulheres conhecidas no cenário gastronômico americano. Entre as celebridades, algumas surpresas, como a autora e apresentadora de TV Paula Deen (!!!), que na minha opinião, não entraria nem entre as “20 mais”. Outro fato inesperado é a ausência de Aida Mollenkamp e Rachael Ray, além de Nigella Lawson ter ficado “apenas” em 4º. Fazer o que, né? Listas são listas. O que não surpreende mais ninguém é o primeiro lugar da indo-americana Padma Lakshmi

Verdura e legumes mais caros

Muita chuva e muito calor. Não há verdura ou legume que resista. O resultado é um aumento médio de 13% de hortaliças nos supermercados de São Paulo. E a qualidade, então? No último fim de semana, sofri para encontrar umas acelgas mirradinhas só para fazer o meu kimchi.

E o ano novo… chinês?

Juro que procurei, mas não encontrei uma única linha no Estado de São Paulo de sexta sobre as comemorações do Ano Novo Chinês, que acontecerão na Liberdade neste final de semana (e novamente, estão adiantados em uma semana, devido ao carnaval). E na Folha Online, idem. Além disso, não terá aquele festival que aconteceu ano passado nos restaurantes chineses? Das duas, uma: ou os dois grandes jornais da cidade de São Paulo estão comendo bola, ou o Ano Novo Chinês não está com essa bola toda. De qualquer jeito: Xīn Nián Kuài Lè.

Verdade? Juro que não sabia

Quinta-feira foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgou um relatório onde afirmava que uma dieta saudável com muitas verduras, legumes e frutas, aliado a atividades físicas, pode prevenir até 60% dos casos de alguns tipos de câncer, como o de boca, faringe e laringe. Não é notícia nova (o relatório do Inca é apenas uma adaptação para a realidade brasileira dos estudos do World Cancer Research Fund International), mas mesmo todo mundo sabendo que hortaliças só faz bem, ninguém segue essa recomendações e as população continua comendo mal…

3 Responses to “Entradas d’O Onívoro”

  1. Façon cool! Certains mêmes très bons points! Je vous
    remercie de la rédaction de ce penning ce ​​ écrire-up
    ainsi que le reste de la site est très vraiment bon.

  2. unfoniurf disse:

    I am really amazed to have had a look at this site. I am in the trade show business and promote trade show pop out booths . Take a look at it here: trade show display racks If you get a opportunity to have a visit to my own site. I thought this website was super cool and decided to have a peek and I am stoked I did and will tell my joker associates about it. Have a ourageous year..

Leave a Reply